0 produto(s) em sua lista
Você precisa manobrar o carro e engata a ré. Inicia um movimento e começa a escutar um barulho quando o carro anda, uma espécie de zumbido. Quanto maior a velocidade em marcha ré, maior o barulho. Se ao andar para frente esse barulho não é emitido, não há motivos para preocupação. Esse barulho é normal.
A caixa de marchas é composta basicamente por um conjunto de engrenagens, montadas sobre dois eixos paralelos, que são nada mais do que a relação de marchas do carro. Utilizadas nas relações de primeira a quinta marcha, estas engrenagens possuem dentes curvos e inclinados que proporcionam maior área de contato, reduzindo os esforços e diminuindo o nível de ruído. Já na marcha ré essas engrenagens possuem dentes retos e não dentes curvos, de forma a facilitar o engate. Apesar desse tipo de engrenagem possuir maior capacidade de força, ele apresenta funcionamento mais rústico e emite um ruído ao ser engatado. Sempre que um dente reto de engrenagem encontra outro do mesmo tipo, eles colidem em vez de deslizarem suavemente para o contato, como na relação de marcha normal. Daí o ruído ruído alto, parecido com um zumbido.