0 produto(s) em sua lista
Nada mais desagradável para o motorista do que um chiado alto na hora de em que o freio do carro é acionado. Além de incômodo, o barulho pode também ser sinal de perigo.
Na maior parte dos casos, o barulho na freada é provocado pelo desgaste das pastilhas de freio. Elas são formadas de uma parte de ferro, onde é fixado o material de atrito, que entra em contato com o disco para iniciar a frenagem. Quando esse material de atrito é completamente consumido, resta apenas a parte de ferro, que ao entrar em contato com o disco, causa o chiado.
As pastilhas devem ser trocadas sempre que estiverem com espessura do material de atrito abaixo de 3 milímetro
O uso contínuo da pastilha desgastada pode causar problemas ao disco, aumentando o valor da manutenção. Ao notar alguma diferença, execute logo o serviço para evitar maiores prejuízos. A revisão do sistema de freio deve ser feita a cada 10 mil quilômetros. Na maior parte dos carros, as pastilhas e discos estão presentes somente nas rodas da frente, mas há veículos com as peças nas quatro rodas.