0 produto(s) em sua lista
É comum que muita gente confunda alinhamento com balanceamento, mas saiba que são procedimentos completamente diferentes.
O alinhamento ajusta os ângulos das rodas, deixando-as perpendiculares ao solo e paralelas entre si. Resumindo: ele é necessário para dar estabilidade ao veículo.
Se o seu carro começa a puxar mais para a direita ou para a esquerda quando você libera o volante por alguns segundos, é hora de verificar o alinhamento. Agora, quando você percebe uma vibração no volante, ou o carro faz barulhos estranhos em certas velocidades, daí é o momento de checar o balanceamento das rodas do seu veículo.
O alinhamento é importante para prevenir o desgaste irregular dos pneus, aumentando sua vida útil. Também oferece economia de combustível, pois diminui o atrito do pneu no solo, poupando esforço do veículo.
Já a função do balanceamento é eliminar vibrações no volante, no piso do carro, no painel de instrumentos ou nos assentos, além de acabar com os barulhos estranhos que o carro faz em movimento.
• Conheça os danos que a falta de balanceamento nas rodas pode provocar no veículo:
• Desgaste acentuado e irregular em alguns pontos da banda de rodagem dos pneus;
• Desgaste antes do tempo de rolamentos, amortecedores, terminais de direção e articulador axial;
• Perda de tração e estabilidade.